Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 81 993472621

PF deflagra operação que investiga desvio de verbas do SUS em Timbaúba

Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Federal deflagrou a operação “Desmame”, para investigar a suspeita de crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro relacionados a contratos de fornecimento de medicamentos e material hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) ao município de Timbaúba, Zona da Mata Norte de Pernambuco. O desvio de verba pública do SUS ocorreu entre os anos de 2013 e 2016, que totalizam o valor de R$ 7,9 milhões. Os alvos da operação são políticos, empresários, servidores e ex-servidores da Prefeitura de Timbaúba, entre eles os prefeitos do município que se sucederam no período sob investigação.
A investigação foi iniciada a partir da instauração de inquérito policial há quatro anos, quando a PF recebeu denúncia anônima. De acordo com as informações fornecidas em confidencialidade, foi constatado pela polícia que havia direcionamento em licitações, com favorecimento a uma distribuidora sediada no município de Timbaúba, e irregularidades na execução de contratos que contavam com aporte de recursos federais do Sistema Único de Saúde.
As investigações da PF constataram ainda que no período dos contratos com o município de Timbaúba, a mesma realizou diversas transações financeiras com empresas do grupo empresarial de um dos prefeitos da cidade à época dos fatos.
Para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dez endereços em Recife, Olinda e Timbaúba, foram necessários cerca de 50 policiais federais. Há suspeitas da prática de crime de fraude à competitividade em processos licitatórios, desvio de recursos públicos praticado por prefeitos e lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, podem chegar a 26 anos de prisão.

Deixe seu comentário:

Menu

Texto

Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10