Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 81 993472621

TJPE inaugura Casa de Justiça e Cidadania em Rio Formoso, nesta quarta

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) inaugura nesta quarta-feira (10), às 15h, uma Casa de Justiça e Cidadania no município de Rio Formoso, na Mata Sul do estado. A unidade, que funcionará na rua São José, no centro do município, terá uma cerimônia de inauguração realizada de forma virtual por meio da plataforma Cisco Webex, que contará com a presença do presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, do corregedor geral de justiça, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, do coordenador geral do Núcleo de Conciliação (Nupemec), e do diretor do Foro do município, juiz Raphael Calixto Brasil. A solenidade será transmitida pelo canal do YouTube da Assessoria de Comunicação do TJPE.

Esta será a nona Casa de Justiça e Cidadania do Judiciário estadual pernambucano. De acordo com o Tribunal, o serviço tem como objetivo promover ações destinadas à efetiva participação do cidadão e da comunidade na solução de demandas por meio da conciliação, além de possibilitar a aproximação com o Poder Judiciário.

“No espaço, a população recebe orientação jurídica, informações acerca de seus direitos como cidadãos, tem atendimento social e psicológico, realiza a retirada de documentos e dispõe de acesso a serviços na área de saúde. Quando necessário, a unidade encaminha o cidadão para instituições dos setores público e privado”, explica em nota o TJPE.

No local, são ainda promovidos cursos de capacitação profissional, palestras e encontros com profissionais de outras áreas, sob a supervisão do setor competente. O atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais e advogados.

O coordenador geral do Nupemec, desembargador Erik Simões, explica como começaram as tratativas para a implantação da unidade no município. “Devido ao sucesso das Casas de Justiça e Cidadania, a Prefeita do município de Rio Formoso, Isabel Cristina Araújo, nos procurou para a instalação de uma unidade na cidade. Vejo com bons olhos o interesse dos governantes municipais em ofertar à população esses serviços que tem feito diferença na vida das pessoas. É uma grande oportunidade do Poder Judiciário levar cidadania e se aproximar ainda mais dos nossos destinatários”, afirmou.

Unidades 
O Tribunal conta com duas unidades no Recife, funcionando nos bairros Coque e do Bongi; uma em Olinda, no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Olinda (Focca), no bairro do Carmo; outra no Arquipélago de Fernando de Noronha; e as demais nos municípios de Caruaru, Toritama, Petrolina, e Vitória de Santo Antão.

Deixe seu comentário:

Menu

Texto

Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10